FLUXO HÍBRIDO – ESCANEANDO O PILAR UNIFIT

Execução do trabalho e fotos: TPD Vagner Ben

 

A – Remova o cicatrizador e selecione o pilar UNIFIT ideal para o caso. Conecte o pilar UNIFIT ao implante com torque manual, apenas. A confecção de um elemento provisório para condicionamento tecidual e conforto funcional e estético do paciente é fortemente recomendado. A LockFit provê todos os componentes para este fim.

B – Conecte o ScanBody UNIFIT ao pilar UNIFIT; proceda ao escaneamento das arcadas e obtenha o arquivo mestre.

C – Selecione a cor do elemento protético e componentes UNIFIT previstos; envie o arquivo mestre e componentes ao laboratório. Proteja o pilar UNIFIT com o cilindro de proteção UNIFIT ou elemento provisório.

NO LABORATÓRIO

Faça o Download da biblioteca UNIFIT no site www.lockfit.com.br ou acesse no EXOCAD a biblioteca LockFit – UNIFIT.

 

D – Proceder à obtenção dos modelos por impressão e inserir o análogo híbrido UNIFIT.

E – Executar a confecção da prótese no processo combinado previamente: metal-cerâmica com cilindro CoCr UNIFIT, configurando o clássico fluxo híbrido.

F – Envio dos modelos e elemento protético ao profissional responsável para testes e entrega quando aprovado.

NO CONSULTÓRIO

G – Remova o cilindro de proteção UNIFIT ou elemento provisório do pilar UNIFIT; aparafuse o elemento protético para conferência de cor, oclusão e pontos de contato.

H – Uma vez aprovado, siga os procedimentos de entrega do trabalho. Aparafuse o elemento protético ao pilar UNIFIT e aplique o torque de entrega, conforme instruções de uso. 

I – Proteja o parafuso protético UNIFIT com pellet de teflon ou algodão e sele o orifício de acesso com resina composta; estabeleça o cronograma de revisões periódicas adequado, de acordo com as peculiaridades do cliente.  

 

CASO RESOLVIDO, SIMPLES ASSIM.